Com o desenvolvimento do próprio negócio, o Grupo EmpresasCity – inicialmente formado pela Intercity (pré moldados de cimento), Concrecity (concreto) e Usicity (asfalto) operando totalmente independentes – tinha seus negócios pulverizados e, consequentemente, uma baixa eficiência nas vendas e comunicação.
Em um estudo realizado, descobriu-se a potencialização dos negócios com a integração completa das marcas e a criação de uma nova estrutura para atender aos serviços demandados pelos produtos. Pelo trabalho de arquitetura de marcas e reajuste estrutural, evidenciou-se a marca EmpresasCity, ganhando uma maior importância e tornando-se a principal, abrangendo em sua envergadura 4 submarcas reorganizadas para se tornarem unidades de negócios. A comunicação de todas tornou-se única, com o alinhamento completo das marcas, bem como a inserção de uma cultura única para todos os colaboradores.
Arquitetura de Marca, Valor e Plataforma de Marca, Cultura de Marca, Ajustes nos Logotipos, Criação de Identidade Visual, Site
Gilberto Brant Consultoria Estratégica em Marketing